05 julho, 2017

Siga a carreira militar, seja um Fuzileiro Naval

Inicie os seus estudos para o concurso de admissão do corpo de Fuzileiros Navais de 2018


Muitos jovens desejam seguir a carreira militar, mas não sabem como. Então neste artigo vamos apresentar os requisitos necessários para ingressar no Corpo de Fuzileiros Navais. Vale ressaltar que a admissão se da através de concurso público e é uma ótima opção para a garantia da sua estabilidade. As orientações dos concursos são publicadas a partir de um edital.
- São requisitos básicos:
- Ser brasileiro do sexo masculino;
- Ser voluntário;
- Ter entre 18 e 21 anos até o dia 1º de janeiro do ano em será o seu ingresso;
- Ter concluido com bom aproveitamento o ensino médio ou curso equivalente;
- Ter altura minima de 1,54 e máxima de 2m.
"O Corpo de Fuzileiros Navais é a tropa de infantaria anfíbia especializada da Marinha do Brasil, e está subordinado diretamente ao Comando Geral do Corpo de Fuzileiros Navais. O fuzileiro naval é um especialista em ataque e retomada de território, em especial às zonas litorâneas e ribeirinhas. Seu trabalho é acabar com a resistência inimiga tornando o local seguro para o desembarque e estabelecimento das tropas regulares."
Seu treinamento consiste em um curso básico com duração de 17 semanas, cerca de 4 meses, com módulos de combate urbano, operações de selva, paraquedismo e sobrevivência no mar. Durante o curso os alunos permanecem em regime de internato. Ao final do curso, o soldado fuzileiro naval é designado a uma organização militar do corpo de fuzileiros navais de acordo com o local de estágio escolhido no momento da inscrição no concurso.
A partir do terceiro ano na condição de soldado, o militar poderá se submeter a prova de conhecimentos para ingressar no curso de formação de cabos especialistas, em uma das especialidades a seguir: artilharia; infantaria; escrita; motores e maquinas; engenharia; comunicações navais; corneta e tambor; aviação; eletrônica; enfermagem; e blindados. O curso de especialização para a promoção a cabo tem a duração de 6 meses e é realizado no Centro de Instrução Almirante Silvio Camargo, na Ilha do Governador - Rio de Janeiro.
Após a promoção a cabo, o militar poderá a partir do sexto ano de serviço participar do processo seletivo interno para o Curso Especial de Habilitação a Sargento, pelo qual, uma vez aprovado o militar será promovido a 3º sargento, e posteriormente, a critério da Marinha do Brasil com o tempo de serviço ser promovido a 2º e 1º sargento, e depois a suboficial.
Agora que voce ja conhece o que é necessário para se tornar um Fuzileiro Naval, já pode começar a se preparar para o concurso do ano 2018. O edital deve ser publicado em fevereiro do proximo ano e as provas ocorrem logo tres meses após, então, venha para o Instituto Evandro Brasil voce também, nós temos professores experientes que estão aqui para lhe ajudar a superar este desafio.
Se interessou e quer mais informações clique aqui e preencha o formulário em nosso site.

Unidade Itaboraí
Av Prefeito Milton Rodrigues da Rocha, 439/2º andar, Manilha, Itaboraí, RJ
Telefone: 2635-0438

Unidade Duque de Caxias
Rua Barão do Triunfo, 35, Centro, Duque de Caxias, RJ
Telefone: 2772-4691

Nenhum comentário:

Postar um comentário