Pular para o conteúdo principal

Código de Ética

INSTITUTO EVANDROBRASIL
 


Quem Somos

O Instituto Evandro Brasil é resultado do esforço e da dedicação de profissionais de diversas áreas que unidos em torno da pedagogia, comprometidos com a capacitação profissional por meio da transferência de conhecimentos técnicos, de valores e procedimentos que proporcione a formação de jovens e adultos para o competitivo mercado de trabalho. Inicialmente nosso Instituto foi elaborado no seio da ONG Promover Brasil.

 

 Código de Ética e Conduta Profissional

1.     Toda pessoa solidaria é um voluntário em potencial.
2.     A filantropia é o exercício da cidadania pela pratica do voluntariado, são indispensáveis para transformação da realidade social.
3.     O voluntário organizado é a base do desenvolvimento do ``Terceiro Setor ´´.
4.     Todo o trabalho voluntário traz retorno para comunidade e para as pessoas que o realizam.
5.     A prática do principio subsidiariedade é indispensável a autonomia das comunidades para seu desenvolvimento.
6.     O Desenvolvimento sustentado é alcançado pela interação entre o sistema econômico, social e ambiental.

No exercício da governança a ONG Promover Brasil compromete-se:
- Registrar seus relatórios e balanços do modo correto, consistente e exato e disponibilizar seus livros com inteira transparência a auditoria interna e externa.
- Produzir relatório anual explicitando as ações promoção e desenvolvimento social.
 - Conduzir seus negócios com transparência e integridade, cultivando a credibilidade  junto a seus mantedores, patrocinadores, parceiros colaboradores,voluntários fornecedores, comunidade e sociedade em geral.
- Promover negociações honestas e justas, sem auferir vantagens indevidas por meio de manipulação, uso de informação privilegiada e outros artifícios dessa natureza. 

Na relação com seus colaboradores e voluntários a Promover Brasil compromete - se:
- Assegurar que nenhum colaborador ou voluntario receba tratamento discriminatório  em conseqüência  de sua raça, cor de pele, origem étnica, nacionalidade, posição social, religião, gênero, orientação sexual, condição física, mental ou psíquica, convicção política, idade ou qualquer outro fator de diferenciação individual.
- Assegurar a disponibilidade e transparência  das informações aos departamentos que diz respeito, que afetam os colaboradores, preservando o direito de privacidade no manejo de informações medicas, funcionais e pessoais a ele pertinentes.
- Respeitar as diversidades e combater todas as formas de preconceito e discriminação.

Nas relações com seus colaboradores e voluntários, a ONG Promover Brasil, espera que cada indivíduo comprometa-se:
1. Cumprir com máximo empenho, qualidade técnica e assiduidade  as obrigações  do seu contrato de adesão ou trabalho.
2. Não obter vantagem indevidas decorrentes de função ou cargo que ocupam na ONG Promover Brasil.
3. Agir de forma honesta, justa, digna, cortês, com disponibilidade e atenção a todas as pessoas com as quais se relacionam.
4. Não praticar e nem se submeter a atos de preconceito, discriminação, ameaça, chantagem, falso testemunho, assedio moral, assedio sexual ou qualquer outro ato contrário aos princípios e compromisso desse Código de Ética.
5.Utilizar adequadamente os canais internos para manifestar opiniões, sugestões, reclamações, criticas e denuncias, engajando – se na melhoria continua dos processos e procedimento da ONG Promover Brasil.
6. Respeitar a propriedade intelectual.
7.Comunicar aos seus superiores hierárquicos qualquer situação que configure aparentemente ou potencial conflito de interesses.
8.Respeitar o sigilo profissional, exceto quando autorizado ou exigido por lei.
9. Guardar sigilo das informações estratégicas  e das relativas a atos ou fatos relevantes ainda não divulgados, as quais tenham tido acesso, bem como zelar para que os outros também   o focam.
10. Assegurar o uso adequado do patrimônio material e imaterial da ONG Promover Brasil.


Nas relações com fornecedores e prestadores de serviços, a ONG Promover Brasil compromete – se:
- Selecionar e contratar fornecedores e prestadores de serviços, se for o caso, baseando–se em critérios legais, técnicos, humanos e conceituais, e exigir um perfil ético em suas praticas de gestão e de responsabilidade social, recusando – se  a práticas de concorrência desleal.


Na relação com a sociedade, a ONG Promover Brasil, compromete – se á:
- Promover iniciativa de voluntários com objetivos de mobilizar e potencializar os recursos e competências de forma sistêmica, em beneficio da comunidade.
- Participar da elaboração de projetos em conjunto com a instituições locais.
Ex: Descontos em curso, ajudar na melhoria de cultura locais.
Exercer a influência social em todos os meios.
Ex: Homenagem a datas que beneficie a população, comunidade, como o dia do livro, o dia da mulher,etc..

Postagens mais visitadas deste blog

TANATOPRAXIA - TEORIA E PRÁTICA

O INSTITUTO EVANDRO BRASIL esta com as inscrições abertas para o curso intensivo em Tanatopraxia. Este curso é teórico e prático e as vagas são limitadas. O curso Tanatopraxia - teoria e prática vai acontecer em 02 (dois) dias, sendo o sábado, 04 de maio no horário das 8 as 18h, as aulas teóricas e no domingo, 05 de maio das 8 as 18h as aulas práticas. Os ,alunos também poderão optar por cumprir estágio curricular com carga horária de 60h. A carga horária global do curso é de 34 a 94 horas. As aulas são ministradas por profissionais altamente qualificados e experimentados no mercado de trabalho. Ementa: Este curso pretende fornecer ao aluno conhecimento sobre as técnicas da tanatopraxia, no campo teórico, na prática, no entendimento da  evolução da relação do homem com a morte de seus entes queridos, como também, a habilidade para lhe dar com a anatomia e com a fisiologia humana, a utilização de equipamentos e instrumentos destinados a dissecação ou reconstituição do cadáve

Tanatopraxia: a evolução no processo de embalsamento

Resumo             A Tanatopraxia chegou ao Brasil no ano de 1994, inspirado por técnicas de tratamento de corpos de autoridades que recebiam especial atenção para seus longos velórios e sepultamentos. A civilização do Egito Antigo surpreende o mundo até os dias atuais com a tecnologia aplicada nos processos de mumificação, pois se acreditava que os faraós após a morte se tornariam deuses e viveriam a imortalidade. No decorrer da evolução da humanidade foram quebrando inúmeros tabus no que diz respeito ao tratamento a ser dado aos corpos dos defuntos. Eis que o embalsamento veio a substituir o processo de mumificação, e nos dias atuais, muitas técnicas ainda são discutidas, por exemplo destacamos as faculdades de medicina no Brasil que na conservação das peças anatômicas util izam o formoldeído ou a glicerização. Quanto a preparação dos corpos, para velórios e sepultamentos, a tanatopraxia e a tanatoestética hão de ocupar cada vez mais espaços de destaque e dominar mercados no

MECANICO EM REFRIGERAÇÃO E AR CONDICIONADO

O PROFISSIONAL DE REFRIGERAÇÃO  executa e acompanha projetos de condicionamento de ar, calefação, ventilação, refrigeração, regulagem de temperatura e secagem.  Este profissional é responsável pela instalação de aparelhos e equipamentos de regulagem de temperatura e ar condicionado. Executa e supervisiona a manutenção de equipamentos de refrigeração e congelamento nos frigoríficos, indústrias de produtos alimentícios e de laticínios. Auxilia a inspeciona e execução de obras e serviços técnicos. CAMPOS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL Indústrias, estabelecimentos comerciais e residenciais, oficinas de refrigeração e climatização residencial, comercial e industrial. O CURSO DE MANUTENÇÃO TÉCNICA DE REFRIGERAÇÃO E AR CONDICIONADO O INSTITUTO EVANDRO BRASIL está com as inscrições abertas para o curso de Refrigeração, no total estão sendo disponibilizadas 20 vagas. O curso tem a duração de 4 meses, e os alunos participam de aulas teóricas, simulações em aulas práticas e estágio curricula