03 julho, 2017

Curso Assistente Administrativo

"Qualificação Profissional de Técnicas de Assistente Administrativo, com aulas teórica, práticas e estágio curricular, e, amparado pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional." 


O Instituto Evandro Brasil esta com as inscrições abertas para o curso Assistente Administrativo, este curso tem a duração de tres meses e as aulas acontecem uma vez por semana.

O curso de Assistente Administrativo tem por objetivo qualificar as pessoas, jovens e adultos que buscam desenvolver as competências profissionais necessárias ao exercício da ocupação de Assistente Administrativo, garantindo ao nosso aluno a possibilidade de atuar como apoio operacional em diversas áreas da organização, controlando a rotina administrativa, de pessoal e a movimentação de bens patrimoniais, produtos e serviços.

Neste curso o aluno irá conhecer os fundamentos das operações administrativas, aprendendo a controlar remessas de documentos e correspondências; gerenciamento de pessoas e de projetos; técnicas de arquivos; controle de atividades administrativas, financeiras e logísticas; atendimento telefônico e redes sociais; elaboração de documentos oficiais; cotação e levantamento de preços e etc.

Amparo Legal
O curso de Qualificação Profissional Tecnica de Assistente Administrativa tem o amparo legal da Lei 9394/96 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional).

Durante o curso nossos alunos participam de aulas teóricas, aulas práticas, realizam estudos dirigidos, desenvolvem projeto de gestão e cumprem estágio curricular.

Nossa metodologia
O Instituto Evandro Brasil desenvolve os projetos pedagógicos aliando os conceitos teóricos e o experimento prático na busca da consolidação da formação e nossos alunos, focando nas atividades práticas e cotidianas do ambiente administrativo, além do corpo docente experiente, preparado e com treinamento constante. Nossa estrutura curricular permite que o aluno conheça as principais áreas de atuação da administração, com abordagem prática e dinâmica.

Entre janeiro e março de 2017, meio a crise em que se instalou no pais, a área que mais contratou foi do setor administrativo. Essas contratações representaram 43% do total de profissionais temporários contratados, seguido da industria com 32% e do petróleo e gás com 25%. No Rio de Janeiro o setor de serviços

A área administrativa foi a campeã em contratações de profissionais temporários no 1º trimestre. Segundo o levantamento realizado pela Page Interim*, o setor administrativo representou 43% do total de profissionais temporários contratados de janeiro a março, seguido do da indústria (32%) e petróleo & gás (25%). O volume de contratações cresceu 35% nos 3 primeiros meses em relação ao mesmo período do ano anterior.

Para garantir uma vaga neste curso o aluno deve comparecer em uma das nossas unidades com os seguintes documentos: cópia de identidade, cópia do CPF, cópia do comprovante de residência e 1 foto 3 x 4. Alunos menores de 18 anos de idade devem comparecer acompanhados do seu responsável legal.

Unidade Duque de Caxias
Rua Barão do Triunfo, 35,
Centro, Duque de Caxias, RJ
Tel. 2772-4691

Unidade Itaboraí
Av Prefeito Milton Rodrigues da Rocha, 439/2º andar
Manilha,Itaboraí, RJ

Tel. 2635-0438


Nenhum comentário:

Postar um comentário