25 setembro, 2014

Banco de Cadeiras de Rodas

Inspirado pelas ações do Lyons Club e também do Rotary Club, o INSTITUTO EVANDROBRASIL está implantando o Projeto Banco de Cadeiras de Rodas. Este projeto tem por finalidade auxiliar as famílias carentes a obter utensílios de reabilitação ortopédica e articular.
Através deste banco o Instituto estará cedendo em regime de empréstimo tais utensílios, sem qualquer custo para o beneficiário.

"Sabemos da importância deste projeto para as inúmeras pessoas que necessitam de apoio por razões de velhice, acidente, doença crônica etc. Mas sabemos também que necessitaremos da gratidão dos mesmos a de participação da sociedade para que este Banco possa atender cada vez um numero maior de pessoas.” Afirma Evandro Brasil, presidente do Ineb.

Para ser atendido, a pessoa necessitada ou um de seus familiares deverá entrar em contato com o Instituto e se dirigir ao departamento de Serviço Social, alí serão passadas as orientações e os documentos os quais deverão ser apresentados quando na solicitação. Para concretizar o processo, uma assistente social ou agente autorizado deverá promover a visita familiar e confirmar a necessidade do utensilio pleiteado. O empréstimo é por período determinado, ao final deste período o equipamento deverá ser devolvido ao Banco, para que possa ser emprestado a outra pessoa necessitada.



O Instituto esta buscando doações de equipamentos e de recursos financeiros para a manutenção do banco. Mais informações ligue para (21) 96445-2036.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário