Pular para o conteúdo principal

Atenção concurseiros de plantão, entenda as bancas organizadoras de concursos


As grandes oportunidades oferecidas aos servidores do serviço público no Brasil, faz com que a cada dia seja maior o numero de pessoas, de todas as idades, que buscam essa modalidade laboral. Porém, participar de um concurso público, exige muito estudo, disciplina e dedicação. E para evitar surpresas no momento da prova é salutar que o candidato conheça a banca examinadora e a forma de elaboração das provas.
As bancas diferem entre si, umas têm uma maneira mais longa de apresentar os seus enunciados, outras preferem questões com certo e errado. Conhecer a banca facilita o entendimento e a adequação do exercício proposto.
Em concurso todo o cuidado é pouco
Além de conhecer o estilo da formulação das perguntas, conhecer a banca, o faz entender a tendência de nível de dificuldade ajudando ao candidato a prever o que lhe espera no dia do exame. Isso ajuda também, com o fator ansiedade.
Entre as bancas mais rígidas destacamos a Cespe e a Esaf; Entre as moderados destacamos as FCC e Vunesp. No que diz respeito a análise a Fundação Carlos Chagas é uma das mais temidas em todo o país, principalmente na avaliação da língua portuguesa.
O candidato deve ler atentamente o edital e anotar os tópicos que serão cobrados pela banca examinadora. Resolver questões anteriores da banca em outros concursos similares é um caminho que pode trazer bons resultados. Em concursos costumamos afirmar que se aprende com os erros.
Portanto, estude as características da banca, e o conteúdo de cada disciplina, faça provas anteriores e simulados. Dessa forma, você ficará familiarizado com o estilo de cobrança e poderá prever como o conteúdo estudado poderá ser cobrado na prova.
Conhecendo as características da banca, o candidato evita surpresas e acelera a resolução das questões.

INSTITUTO EVANDROBRASIL
Rua Barão do Triunfo, 35, Centro, Duque de Caxias
Tel. 4128-2253 e 3902-1481

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tanatopraxia: a evolução no processo de embalsamento

Resumo             A Tanatopraxia chegou ao Brasil no ano de 1994, inspirado por técnicas de tratamento de corpos de autoridades que recebiam especial atenção para seus longos velórios e sepultamentos. A civilização do Egito Antigo surpreende o mundo até os dias atuais com a tecnologia aplicada nos processos de mumificação, pois se acreditava que os faraós após a morte se tornariam deuses e viveriam a imortalidade. No decorrer da evolução da humanidade foram quebrando inúmeros tabus no que diz respeito ao tratamento a ser dado aos corpos dos defuntos. Eis que o embalsamento veio a substituir o processo de mumificação, e nos dias atuais, muitas técnicas ainda são discutidas, por exemplo destacamos as faculdades de medicina no Brasil que na conservação das peças anatômicas util izam o formoldeído ou a glicerização. Quanto a preparação dos corpos, para velórios e sepultamentos, a tanatopraxia e a tanatoestética hão de ocupar ca...

Enfermagem do Trabalho, cada vez mais oportunidades de emprego

CURSO DE ENFERMAGEM DO TRABALHO Já estão abertas as matrículas para o curso Enfermagem do Trabalho do INSTITUTO EVANDRO BRASIL , este curso tem como vocação, a especialização do Técnico em Enfermagem. A duração do curso é de 6 meses e a carga horária é de 540 horas, divididos em aulas teóricas, aulas práticas, atividades complementares, visitas técnicas e TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). O CBO da profissão é 0-71.40, e segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, são atribuições do Enfermeiro do Trabalho: Estuda as condições de segurança e periculosidade da empresa, efetuando observações nos locais de trabalho e discutindo-as em equipe, para identificar as necessidades no campo da segurança, higiene e melhoria do trabalho; Elabora e executa planos e programas de proteção à saúde dos empregados, participando de grupos que realizam inquéritos sanitários, estudam as causas de absenteísmo, fazem levantamentos de doenças profissionais e lesões traumáticas, pr...

CURSO MECANICO DE REFRIGERAÇÃO EM 3 MESES

"O curso é teórico e prático e o aluno pode estudar na unidade Duque de Caxias ou na unidade Itaboraí" O profissional de refrigeração   executa e acompanha projetos de condicionamento de ar, calefação, ventilação, refrigeração, regulagem de temperatura e secagem.  Este profissional é responsável pela instalação de aparelhos e equipamentos de regulagem de temperatura e ar condicionado. Executa e supervisiona a manutenção de equipamentos de refrigeração e congelamento nos frigoríficos, indústrias de produtos alimentícios e de laticínios.  Auxilia a inspeciona e execução de obras e serviços técnicos. CAMPOS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL Indústrias, estabelecimentos comerciais e residenciais, oficinas de refrigeração e climatização residencial, comercial e industrial. DEPOIMENTO "Eu fiz o curso de refrigeração no Evandro Brasil, no inicio eu realmente não acreditava que em tão pouco tempo eu pudesse aprender a trabalhar com refrigeração, mas minha esposa Marta muito me ...