24 março, 2024

Jornalismo em Home Office


O Instituto Evandro Brasil esta com as inscrições abertas para o curso livre de Jornalismo. Este curso tem a duração de 4 meses em estudos teóricos e 300 horas de estágio curricular. Além de contar com uma moderna plataforma de ensino, que possibilita que alunos de todo o país tenham acesso ao conteúdo do curso, a escola ainda disponibiliza um professor para acompanhar os alunos em cada etapa do curso.

Os alunos que participam do curso já poderão fazer o seu estágio logo a partir da segunda etapa do curso livre de formação em Jornalismo.

Desde o inicio dos anos 2000 a exigência de diploma de jornalismo para o exercício da referida profissão está em discussão entre as empresas de comunicação, sindicatos que representam os profissionais, o Ministério Público Federal (MPF), o ministério do trabalho e o Supremo Tribunal Federal (STF). No ano 2006 o STF decidiu por 10 votos a favor e um contra, a aprovação do texto do relator Gilmar Mendes: "A formação específica em curso de jornalismo não é meio idôneo para evitar eventuais riscos á coletividade ou danos a terceiros." Para justificar seu voto contrário, o, então, ministro Marco Aurélio de Melo afirmou: "Penso que o jornalista deve ter uma formação básica que viabilize sua atividade profissional que repercute na vida do cidadão em geral."

Este curso de jornalismo, portanto, vem atender as teses defendidas por ambas partes. 

Conteúdo básico do curso:

1. Introdução geral ao jornalismo;
2. Filosofia;
3. Língua portuguesa;
4. Técnicas de redação;
5. Jornalismo;
6. Estágio curricular

Para saber mais e garantir a sua vaga no curso livre de Formação em Jornalismo, chame no whatsapp (21) 98249-1919


Instituto Evandro Brasil
Av Duque de Caxias, 207, Sl. 114, Centro, Duque de Caxias, RJ. CEP. 25070-070


Fontes:

Portal G1. https://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1198310-5598,00-STF+DERRUBA+EXIGENCIA+DE+DIPLOMA+PARA+EXERCICIO+DA+PROFISSAO+DE+JORNALISTA.html 

Imgem: https://aprovatotal.com.br/curso-jornalismo/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário