Pular para o conteúdo principal

Edital do concurso da PM no estado do Rio de Janeiro será publicado ainda no 1º Semestre de 2020


O governador Wilson Witzel confirmou a abertura de um novo concurso para soldado da Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro. O anuncio foi feito durante o lançamento do programa Segurança Presente na Barra da Tijuca.

Witzel informou ainda, que o novo edital do concurso PM-RJ já teve o aval do subsecretário geral da Polícia Militar, coronel Márcio Basílio. Segundo o coronel, em 2020 não só serão chamados os aprovados no concurso de 2014, como também será lançado o edital do novo concurso para mais 2 mil novos soldados. O governador disse que esse é o compromisso do governo para recompor a Polícia Militar do Rio.

Há alguns meses o governo já vinha falando sobre a realização de um novo concurso para soldado da Polícia Militar, uma vez que Witzel anunciou que 8 mil novos PMs serão contratados até 2021 e a última seleção para soldados, realizada em 2014, não teve número de aprovados. Logo, a única solução seria abrir um novo concurso PM para atingir a meta de conseguir colocar 8 mil novos policiais nas ruas e  reforçar o patrulhamento.
Durante o lançamento do “Barra Presente”, o governador reforçou que todos os aprovados no concurso PMERJ de 2014 serão chamados em 2020 e receberão o treinamento adequado para realizar a função. 
A PM-RJ só está aguardando a convocação de todos os aprovados no concurso de 2014 para dar início ao novo processo seletivo. Entretanto, o coronel Mauro Fliess, assegurou que os estudos de um novo concurso para soldados já foram iniciados e recomendou que os interessados em conquistar uma vaga no próximo concurso PM-RJ continuem estudando.

Carreira de soldado da PM-RJ

Para se candidatar à carreira de policial militar, é exigido nível médio completo de escolaridade, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ter idade entre os 18 e 30 anos. A remuneração inicial é de 2.213,62 para os soldados em treinamento, durante o curso de formação, subindo para R$3.452,55 após a formatura.

PM-RJ tem hoje um déficit de, pelo menos, 30 mil soldados

Sem concurso desde 2014, PM-RJ tem menos 30 mil soldados que o previsto em lei. A Polícia Militar do Rio deveria ter 37.541 policiais, porém, atualmente conta com somente 7.380. 
Para solucionar o problema, desde o início de sua gestão, o governador Witzel se comprometeu em colocar 8 mil novos soldados nas ruas até 2021. 
Para 2020, a previsão do governo é que 4 mil aprovados no concurso PM-RJ estejam em formação. Já em 2021, espera-se mais 4 mil e até 2022 o governador acredita que 12 mil policiais terão entrado na Polícia Militar. Para atingir essa meta, terão que abrir concursos nos próximos três anos. Isso porque o último concurso PM-RJ, tem somente 3 mil aprovados em cadastro de reserva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tanatopraxia: a evolução no processo de embalsamento

Resumo             A Tanatopraxia chegou ao Brasil no ano de 1994, inspirado por técnicas de tratamento de corpos de autoridades que recebiam especial atenção para seus longos velórios e sepultamentos. A civilização do Egito Antigo surpreende o mundo até os dias atuais com a tecnologia aplicada nos processos de mumificação, pois se acreditava que os faraós após a morte se tornariam deuses e viveriam a imortalidade. No decorrer da evolução da humanidade foram quebrando inúmeros tabus no que diz respeito ao tratamento a ser dado aos corpos dos defuntos. Eis que o embalsamento veio a substituir o processo de mumificação, e nos dias atuais, muitas técnicas ainda são discutidas, por exemplo destacamos as faculdades de medicina no Brasil que na conservação das peças anatômicas util izam o formoldeído ou a glicerização. Quanto a preparação dos corpos, para velórios e sepultamentos, a tanatopraxia e a tanatoestética hão de ocupar ca...

Enfermagem do Trabalho, cada vez mais oportunidades de emprego

CURSO DE ENFERMAGEM DO TRABALHO Já estão abertas as matrículas para o curso Enfermagem do Trabalho do INSTITUTO EVANDRO BRASIL , este curso tem como vocação, a especialização do Técnico em Enfermagem. A duração do curso é de 6 meses e a carga horária é de 540 horas, divididos em aulas teóricas, aulas práticas, atividades complementares, visitas técnicas e TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). O CBO da profissão é 0-71.40, e segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, são atribuições do Enfermeiro do Trabalho: Estuda as condições de segurança e periculosidade da empresa, efetuando observações nos locais de trabalho e discutindo-as em equipe, para identificar as necessidades no campo da segurança, higiene e melhoria do trabalho; Elabora e executa planos e programas de proteção à saúde dos empregados, participando de grupos que realizam inquéritos sanitários, estudam as causas de absenteísmo, fazem levantamentos de doenças profissionais e lesões traumáticas, pr...

TANATOPRAXIA - TEORIA E PRÁTICA

O INSTITUTO EVANDRO BRASIL esta com as inscrições abertas para o curso intensivo em Tanatopraxia. Este curso é teórico e prático e as vagas são limitadas. O curso Tanatopraxia - teoria e prática vai acontecer em 02 (dois) dias, sendo o sábado, 04 de maio no horário das 8 as 18h, as aulas teóricas e no domingo, 05 de maio das 8 as 18h as aulas práticas. Os ,alunos também poderão optar por cumprir estágio curricular com carga horária de 60h. A carga horária global do curso é de 34 a 94 horas. As aulas são ministradas por profissionais altamente qualificados e experimentados no mercado de trabalho. Ementa: Este curso pretende fornecer ao aluno conhecimento sobre as técnicas da tanatopraxia, no campo teórico, na prática, no entendimento da  evolução da relação do homem com a morte de seus entes queridos, como também, a habilidade para lhe dar com a anatomia e com a fisiologia humana, a utilização de equipamentos e instrumentos destinados a dissecação ou reconstituição do ca...