10 julho, 2013

CURSO CUIDADOR DE IDOSOS COM AULAS TEÓRICAS, PRÁTICAS E ESTÁGIO CURRICULAR


Curso de Cuidador de Idosos com duração de três meses. Este curso é divido em aulas teóricas, simulações práticas, jornadas técnicas, estágio curricular, atividades complementares e atividades extra-curriculares.

No INSTITUTO EVANDROBRASIL hoje deu inicio a mais uma turma do curso Cuidador de Idosos que é formada por 13 alunos vão participar de 5 encontros de aulas teóricas, 2 jornadas técnicas, 1 visita técnica a um abrigo, e, serão encaminhados para estágio curricular em um dos abrigos os quais temos convênio para cumprir o estágio curricular com carga horária de 100 horas.
A função de Cuidador de Idosos, costumamos afirmar que é formada por conteúdos da enfermagem, mais objetivamente com ações de saúde preventiva, e, também de conteúdos da assistência social e por fim, destacamos também que os conhecimentos que o aluno já traz em sua bagagem na área como os conceitos culturais, de economia doméstica, relações humanas, os bons princípios da ética e da moral, operações bancárias, (...) também são estimulados para a formação do profissional comprometido com a sua profissão.
Afinal de contas cuidar de uma pessoa idosa vai muito além do que dar o alimento, o medicamento e a higiene etc.
O INSTITUTO EVANDROBRASIL tem turmas periódicas do curso Cuidador de Idosos e cada vez mais oportunidades de empregos vêm surgindo no mercado de trabalho.


“Nosso trabalho deu inicio no ano de 2005, e de lá pra cá, viemos aprimorando os nossos cursos. A capacitação do profissional Cuidador de Idosos que treinamos evolui na medida em que se acirram as concorrências no mercado de trabalho e que os contratantes aumentam cada vez mais o seu grau de exigência. Posso afirmar, que formamos os melhores profissionais do mercado na atualidade.”  

Evandro Brasil, presidente executivo da ONG Promover Brasil; Conselheiro Municipal de Segurança Alimentar; Conselheiro Municipal de Desenvolvimento da Cidade; Presidente do Fórum da Consocial-DC; fundador da Federação das Entidades do Terceiro Setor de Duque de Caxias; e Superintendente do Instituto Evandro Brasil.


Ligue agora mesmo para a nossa Central de Atendimento e garanta a sua vaga em um dos nossos cursos. Telefones: 3902-1481, 4128-2253

INSTITUTO EVANDROBRASIL
Rua Barão do Triunfo, 35, Centro, Duque de Caxias/RJ


Projeto: Pós Qualificação
Neste projeto, buscamos despertar em nossos ex-alunos o interesse pelas discussões de interesse social nos espaços democráticos dos Conselhos de Direitos e Políticas Públicas. No mês de junho, nossos alunos foram inscritos como delegados e participaram da V Conferência Municipal da Cidade. O evento aconteceu na Unigranrio, Campus de Duque de Caxias. E neste mês, nossos alunos e ex-alunos estão sendo levados a participar da XI Conferência Municipal da Assistência Social, esta por sua vez, também irá acontecer em um dos Auditórios da Unigranrio nos dias 17, 18 e 19 de julho.

Nossos ex-alunos também são convidados periodicamente a participar do Programa de Saúde Preventiva da ONG Promover Brasil em apoio a outras instituições como clubes, associações de moradores, igrejas etc.


Cursos Complementares

É altamente recomendado que o aluno do curso Cuidador de Idosos para alcançar a sua capacitação plena participe dos cursos de Primeiros Socorros e Curativos, ambos os cursos tem duração de 1 mês cada e as aulas teóricas e de simulação prática em laboratório e são ministradas por profissional altamente experimentado no mercado de trabalho. E os nossos alunos do curso Cuidador de Idosos têm preço diferenciado com desconto especial para completar sua qualificação profissional.




Nenhum comentário:

Postar um comentário