04 dezembro, 2011

CURSOS PROFISSIONALIZANTES COM INICIO EM JANEIRO DE 2012 E MATERIAL DIDÁTICO GRÁTIS

Chegamos a dezembro de 2011, faltam menos de 24 dias para o encerramento do ano. E neste momento, começamos a fazer os nossos planos para o ano de 2012. Sempre que falamos nos planos para o ano seguinte, também falamos na ascensão social e profissional, estas, por sinal, dependem de alguns fatores, como por exemplo, a conclusão de um curso técnico ou a aquisição de um novo curso para melhorar o seu curriculo vitae. Pensando nesses fatores o INSTITUTO EVANDROBRASIL definiu os cursos cujas matrículas estarão abertas a partir de amanhã (segunda-feira, dia 5/12/2011).
Os cursos oferecidos são cursos profissionalizantes de educação continuada, amparados pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, com duração de 1 a seis meses, dependendo da carga-horária do curso escolhido.  Os cursos oferecidos são:


CUIDADOR DE IDOSOS
Este curso é dividido em três fases, sendo a primeira fase dotada de teoria, nesta fase os alunos participam de uma aula por semana durante um mês, recebem a apostila gratuitamente e além da participação nas aulas o aluno deve cumprir algumas atividades complementares como trabalhos e pesquisas de campo; Na segunda fase os alunos integram o programa de saúde preventiva, com ações de prevenção a hipertensão arterial, obesidade e diabete. Nesta, que é a fase prática, os alunos também participam de visita técnica a um abrigo, onde podem ver de perto as reais necessidades do idoso; Na ultima fase do curso o aluno é encaminhado para estágio curricular no ambiente do idoso. A carga-horária do estágio é de 50 a 100 horas.
Evandro Brasil
presidente da
instituição
Os alunos que participam do curso Cuidador de Idosos são contemplados com desconto de 50% sobre os valores de dois cursos: Primeiros Socorros e Curativos.
"O profissional cuidador de idosos ou acompanhante, além da capacitação profissional, exigência legal do Ministério do Trabalho, devem ainda dominar técnicas de primeiros socorros e curativos. É fundamental ainda conhecimentos na área da Nutrição do Idoso." Afirma Evandro Brasil, presidente da instituição.


RECEPCIONISTA DE UNIDADE HOSPITALAR 
Este curso tem a duração de um mês, os alunos participam de uma aula por semana. As aulas são teóricas e prática em preenchimento das guias de convênio, e também as chamadas guias TIS. A apostila é grátis, e as aulas são ministradas pela professora Simone Regina, profissional qualificada pelo Sindicato dos Hospitais do Estado do Rio de Janeiro e com experiência de mais de 15 anos na função. Os alunos do curso de Recepcionista de Unidade Hospitalar também participam do programa de prevenção a hipertensão, obesidade e diabete.


AUXILIAR ADMINISTRATIVO
O curso de auxiliar administrativo tem como premissa qualificar o aluno, oferecendo conhecimentos em toda a rotina de um escritório e nas funções administrativas das empresas. Este curso tem a duração de um mês, o material didático é grátis e além de participar das aulas presenciais os alunos devem realizar atividades complementares e extra-curriculares. Ao final do curso os alunos participam de estágio curricular com carga horária de 40 horas.




DEPARTAMENTO PESSOAL
Este, é um curso complementar para a função de Auxiliar Administrativo, afinal, ao ler a sessão de empregos nos jornais classificados, você vai perceber que as empresas não contratam o profissional de departamento pessoal, mas sim, auxiliar administrativo com conhecimentos de DP. Neste curso os alunos participam de uma aula por semana durante um mês, o material didático é gratuito, e os alunos também devem realizar atividades complementares e participar de atividades extra-curriculares. As aulas são teóricas e práticas em cálculos trabalhistas e folha de pagamento.


NUTRIÇÃO DO IDOSO
Este curso tem a duração de um mês, e é complementar ao curso Cuidador de Idosos, as aulas são de conhecimento teórico, com atividades complementares e os alunos também devem cumprir atividades extra-curriculares. Neste curso os alunos adquirem conhecimentos que facilitarão as suas funções profissionais, adquirindo informações sobre dietas, lei da nutrição, colesterol, hidratação, diabete etc.


AUXILIAR DE CRECHE
O auxiliar de creche é um profissional da área da saúde, capacitado para acompanhar e prestar assistência a criança de zero a seis anos de idade no ambiente creche. Este profissional esta cada dia mais valorizado no mercado de trabalho, por exigência da Legislação que obriga as escolinhas de educação infantil a manter um auxiliar de creche para atender cada grupo de até dez crianças, auxiliando o educador ou professor. este curso tem a duração de três meses e os alunos recebem conhecimento sobre os cuidados especiais com a criança, a Lei 8.069 - Estatuto da Criança e do Adolescente, Recreação Infantil, Nutrição Infantil etc. Os alunos do curso Auxiliar de Creche também realizam atividades complementares e participam de atividades extra-curriculares e ao final do curso são encaminhados para estágio curricular.


MONTAGEM, MANUTENÇÃO E CONFIGURAÇÃO DE MICROCOMPUTADORES 
Este curso tem como objetivo oferecer qualificação a jovens e adultos na função técnica da informática. Diga-se de passagem, é um curso que desperta grande interesse nos jovens por se tratar da manutenção de um objeto de desejo da maioria dos jovens na atualidade, o computador. A duração deste curso é de quatro meses, os alunos participam de uma aula por semana, além de cumprirem atividades complementares e extracurriculares. As aulas são teóricas e práticas e na ultima fase do curso os alunos participam de jornadas práticas para consolidar o conhecimento teórico.


INSTALAÇÃO DE REDE DE COMPUTADORES
O curso de rede pretende fornecer ao aluno conhecimentos complementares ao curso de Montagem, Manutenção e Configuração de Microcomputadores, capacitando o aluno para os mais diversos desafios na área técnica da informática, principalmente no que tange a comunicação ou interligação entre dois ou mais computados, por cabos ou pela rede "wireless". O curso de rede de computadores tem a duração de dois meses e as aulas são teóricas e práticas com um encontro por semana. 


ELETRICISTA PREDIAL
O curso de eletricista instalador predial tem a duração de 6 meses, as aulas são teóricas e práticas divididas em três fases, sendo a primeira de introdução a eletricidade, onde os alunos recebem conhecimentos teóricos sobre a geração e distribuição de energia; na segunda fase qualificamos o aluno nos procedimentos das normas de segurança (NR 10); e na terceira fase o aluno participa do módulo prático, com atividades práticas em laboratório.








INSTALAÇÃO DE CFTV
O curso de Instalação de Circuito Fechado de TV tem por objetivo qualificar o profissional para a elaboração de projetos, avaliação e instalação de equipamentos de monitoramento de circuito fechado. As aulas são teóricas e práticas e o curso tem a duração de três meses. O material didático é oferecido gratuitamente ao aluno.  




HEMODIÁLISE
O curso de qualificação em diálise e Hemodiálise é um curso de especialização para profissionais de enfermagem (técnicos e auxiliares), com duração de seis meses divididos em três módulos, as aulas são teóricas e os alunos deste curso são inclusos em nosso programa de estágio. Os alunos participantes neste curso são contemplados com os cursos de primeiros socorros e curativos, onde custeiam apenas o material didático. A conclusão deste curso é condicionada não somente a avaliação de conhecimentos do aluno, mas também ao cumprimento de atividades complementares e a participam em atividades extracurriculares.
Vale ressaltar que os profissionais de enfermagem que possuem qualificação e atuam na área de hemodiálises recebem até 50% mais de salário do que os demais profissionais de enfermagem. 


EJA - ENSINO DE JOVENS E ADULTOS
Esta é uma modalidade de educação a distância, onde o aluno tem a oportunidade de concluir o ensino médio de forma simples e rápida. este curso é oferecido por meio de convênio do INSTITUTO EVANDROBRASIL com a escola CEFTEC-BR. Nesta modalidade o aluno participa de uma aula por semana e complementa os seus estudos em casa, devendo realizar provas de conhecimentos nas 10 matérias que compõe a matriz curricular do ensino médio. Essas provas são realizadas na sede da CEFETEC-BR, cuja média para aprovação é 7 em cada matéria. Além de participar dos encontros semanais os alunos também devem realizar atividades complementares e participar de atividades extracurriculares.


SOLDA INDUSTRIAL
O curso de solda industrial é dividido em quatro categorias: eletrodo revestido, oxiacetileno, TIG, MIG/MAG. As aulas são teóricas e práticas e ministradas pro profissionais altamente qualificados e experimentados no mercado de trabalho. Com o crescimento da industria naval e petrolífera no estado do Rio de Janeiro, atualmente são inúmeras as oportunidades, e os salários são da ordem de 3,5 a 8 mil reais. Cada um desses cursos têm a duração de três meses e são divididos em duas fases: teórica e prática em laboratório.


NR 10 - RISCOS DA ELETRICIDADE
Curso obrigatório para profissionais que trabalham expostos aos riscos da eletricidade, como eletricista, técnicos em eletrônica, profissionais de informática etc. O curso de NR 1o segue as orientações governamentais com a premissa de qualificar o profissional a trabalhar com a eletricidade sem oferecer riscos a sua vida ou a das demais pessoas no ambiente onde o trabalho é realizado. A carga horária é de 40 horas no regime presencial, e os alunos recebem conhecimentos de higiene e segurança nas instalações elétricas, de primeiros socorros, de prevenção e combate ao incêndio, de sinalização de segurança, além dos procedimentos estabelecidos na referente Norma.


Todos esses cursos estão com as matrículas abertas e as aulas terão início em janeiro de 2012, todos os nossos curso são teóricos e práticos e as aulas contam com o apoio audiovisual para facilitar o entendimento dos alunos sobre o conteúdo das aulas. Ao final dos cursos, os alunos participam de cerimônia de formatura e aqueles que obtém os melhores desempenhos, são encaminhados ao mercado de trabalho por meio de uma parceria com a Cooperativa Service Quality, com a Agencia D'almeida Care e com a Agencia Brasileira de Recolocação Profissional. Os interessados devem entrar em contato com o INSTITUTO EVANDROBRASIL para obter mais informações.


INSTITUTO EVANDROBRASIL
Rua Barão do Triunfo, N.º 35, Centro, Duque de Caxias 
(próximo a estação de trem e em frente a loja Sonho da Festa)
Telefones: 
- 4128-2253 de segunda a sábado das 9 as 17h; ou
- 3902-1481 de segunda a sexta das 13 às 17h; e sábados das 10 às 14h.
-----
ATENÇÃO:
1- Se você estudou na Promover Brasil o curso Cuidador de Idosos nos anos de 2005, 2006 ou 2007, entre em contato conosco, pois estamos convidando esses alunos para uma reciclagem.


2- Alguns anúncios em sites de classificados podem estar desatualizados, portanto observe a data da publicação. Nossas publicações nos sites externos de serviços de classificados tem a validade três meses. Se esse for o seu caso, por favor, entre em contato com o INSTITUTO EVANDROBRASIL para buscar informações precisas e atualizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário