17 julho, 2011

MONTAGEM, MANUTENÇÃO E CONFIGURAÇÃO DE COMPUTADORES

O curso de MONTAGEM E MANUTENÇÃO DE MICROCOMPUTADORES tem a finalidade de preparar jovens e adultos com interesse em aprender ou aprimorar seus conhecimentos na área de informática corretiva, qualificando-os para montar e consertar sua própria máquina, como também na prestação de serviços de baixa complexidade em manutenção, montagem, instalações de hardware, periféricos, software etc.
Módulo I - Conhecendo o Computador
Hardware;
Periféricos;

Software.
Módulo II - Montando um computador
Montagem do computador;
Configurando o computador.
Módulo III - Reparando o computador
Problemas de Hardware;
Problemas de Software;
Organizando o Computador.

Módulo IV - Estágio supervisionado.


MINISTÉRIO DO TRABALHO, EMPREGO E RENDA
CBO (Classificação Brasileira de Ocupações)
3132-20 - Técnico em manutenção de equipamentos de informática


DESCRIÇÃO SUMÁRIAConsertam e instalam aparelhos eletrônicos, desenvolvem dispositivos de circuitos eletrônicos, fazem manutenções corretivas, preventivas e preditivas, sugerem mudanças no processo de produção, criam e implementam dispositivos de automação. Treinam, orientam e avaliam o desempenho de operadores. Estabelecem comunicação oral e escrita para agilizar o trabalho, redigem documentação técnica e organizam o local de trabalho. Podem ser supervisionados por engenheiros eletrônicos. Consertam e instalam aparelhos eletrônicos, desenvolvem dispositivos de circuitos eletrônicos, fazem manutenções corretivas, preventivas e preditivas, sugerem mudanças no processo de produção, criam e implementam dispositivos de automação. Treinam, orientam e avaliam o desempenho de operadores. Estabelecem comunicação oral e escrita para agilizar o trabalho, redigem documentação técnica e organizam o local de trabalho. Podem ser supervisionados por engenheiros eletrônicos.


O Curso de Montagem, Manutenção e Configuração de Microcomputadores tem a duração de 4 meses, as aulas são teóricas e práticas, e os alunos participam de atividades extracurriculares e estágio supervisionado.


Mais informações, tel.: 4128-2253 ou 9399-4961 

Nenhum comentário:

Postar um comentário