28 maio, 2013

Depoimento de quem fez o curso de Cuidador de Idosos em nosso Instituto


“Tenho 48 anos de idade. conseguir emprego nesta idade é muito difícil, uma amiga me disse que era para eu fazer um curso de cuidador de idosos que ela teria como me indicar para um trabalho. Moro em Jacarepaguá, procurei nas escolas de enfermagem e não conseguia este curso. Pesquisei na internet e encontrei algumas ofertas, até que encontrei o curso no site do Instituto Evandro Brasil, consultei uma agencia na Av. Presidente Vargas, no Centro do Rio e a menina da agencia disse que este era um dos melhores cursos que havia, pena que era longe. Liguei para a escola e fui muito bem atendido pela Simone, contei a minha necessidade, ela me deu toda a orientação, tomei coragem e fui a Caxias. Hoje graças ao Sr. Evandro, ao enfermeiro Luiz Carlos e a Verônica. Hoje estou formada, adorei o meu curso, estou feliz com o meu trabalho, ganho um bom salário, já estou contratada há 8 meses e fiz questão de dar o meu depoimento. Meu nome é Iranir, sou moradora do Tanque, Rio de Janeiro. Evandro parabéns pelo belo trabalho que vi em seu instituto.”

Faça como a Iranir, ligue para o INSTITUTO EVANDROBRASIL e participe de nosso cursos, você vai se surpreender.

Rua Barão do Triunfo, 35, Centro, Duque de Caxias/RJ
Tel. 4128-2253, 3902-1481

27 maio, 2013

120 vagas no curso Cuidador de Idosos para este mês de junho

Já estão abertas as inscrições para as novas turmas do curso de Cuidado de Idosos, as próximas turmas terão inicio na primeira quinzena de Junho, e as pessoas interessadas poderão optar por estudar aos dias de semana no período da manhã, tarde ou noite, ou, para aquelas pessoas que têm a impossibilidade de estudar nos dias da semana, têm a opção de estudar aos sábados.
Este curso tem a duração de aproximadamente 3 meses, divididos em 3 fases:


Fase 1: Aulas teóricas com simulações práticas em laboratório e atividades complementares;
Fase 2: Participação do aluno em atividades práticas no Programa de Saúde Preventiva. Nesta fase o aluno exerce na pratica algumas atividades do cotidiano da profissão, como a psicoterapida da abordagem, aferição da pressão arterial, medição dos níveis de glicose, avaliação do Índice de Massa Corpórea;
Fase 3: Estágio curricular.

O curso de Cuidador de Idosos oferecido pelo
INSTITUTO EVANDROBRASIL seguem os componentes curriculares de sistema próprio de ensino, que contêm: a definição de pessoa idosa, o cuidador – suas competências e atribuições, ética e legislação, atenção especial ao idoso, o envelhecimento, a mudança no corpo, doenças que acometem os idosos, a rotina de trabalho, ministrando medicação, nutrição do idoso etc.

Ao final do curso os alunos que obtêm os melhores desempenhos durante o seu curso, são encaminhados ao mercado de trabalho por meio de parcerias com a agencia ABRP, D’Almeida Care e Quality Consult.

Para este mês de junho estão sendo disponibilizadas 120 vagas, cada turma é formada de no máximo 15. Garanta já a sua oportunidade, ligue para a nossa Central de Atendimento através dos números: 3902-1481, 4128-2253

INSTITUTO EVANDROBRASIL fica na Rua Barão do Triunfo, 35, Centro, Duque de Caxias/RJ (Próximo a estação de trem na 25 de Agosto e em frente a Loja Sonho da Festa).

IMPORTANTE:
Se você quer contratar Cuidadores de Idosos, consulte diretamente o nosso Instituto, agenciamos os serviços dos nossos alunos

18 maio, 2013

CURSO DA NORMA REGULAMENTAR 10

NR-10 é a Norma Regulamentadora emitida pelo Ministério do Trabalho e Emprego do Brasil que tem por objetivo garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que interagem com instalações e serviços em eletricidade.

Atividades abrangidas pela norma
Esta norma regulamentadora abrange todas as fases da produção de energia elétrica e todos os trabalhos realizados com eletricidade ou em suas proximidades: geração, transmissão, distribuição e consumo, incluindo as etapas de projeto, construção, montagem, operação, manutenção das instalações elétricas, e quaisquer trabalhos realizados nas suas proximidades.

Pontos relevantes

A NR10, em sua edição dada pela portaria MTE 598 de 07/12/2004, define que o empregador deve:

Elaborar e manter um Prontuário das Instalações Elétricas (PIE); elaborar procedimentos de trabalho a nível gerencial e de execução de serviços; elaborar relatório técnico de inspeções, com recomendações e cronograma de adequações dos itens do PIE; ministrar treinamento específico aos trabalhadores em eletricidade; e fornecer equipamento de proteção individual adequado.

Principais inovações

As principais inovações da edição atual da NR-10 são a obrigatoriedade de:

Bloqueios para serviços em instalações elétricas desenergizadas; vestimentas adequadas à atividade e que contemplem a inflamabilidade, condutividade e influências eletromagnéticas; ordem de serviço específica, com local e data; uso de técnicas de análise de risco; e instrução formal aos trabalhadores não relacionados às instalações elétricas, porém com atividades em zona livre e na vizinhança de zona controlada.

Qualificação, capacitação, habilitação, treinamento e autorização

A NR10 definiu que só podem exercer atividades com eletricidade os trabalhadores qualificados, ou capacitados e os profissionais habilitados, após um treinamento obrigatório e com anuência formal da empresa.

O anexo II na NR10 determina que são obrigatórios para todos os profissionais com trabalhos em eletricidade os seguintes treinamentos:

Curso Básico - Segurança em instalações e serviços com eletricidade, com carga horária de 40 horas, para todos os trabalhadores;

Curso Complementar - Segurança no Sistema Elétrico de Potência (SEP) e em suas proximidades, com carga horária de 40 horas, para os profissionais que exercem atividades no Sistema Elétrico de Potência ou em suas proximidades.

Todos os trabalhadores devem passar por um treinamento de reciclagem bienalmente.

O INSTITUTO EVANDROBRASIL está com as pré-matrículas abertas, mais informações: 3902-1481, 4128-2253, 3585-4104

Curso de Especialização em Instrumentação Cirúrgica para tecnicos de enfermagem

Instrumentação cirúrgica é uma profissão de nível técnico, no Brasil, em que o profissional tem a função de ajudar o cirurgião no ato cirúrgico, que abrange desde a preparação dos instrumentos até à esterilização dos mesmos, após a cirurgia.
A instrumentação cirúrgica nasce no Século XX foi o período de maior crescimento nas cirurgias e conseqüentemente do papel do instrumentador cirúrgico. Com esse crescimento tornou-se necessário profissionais mais qualificados. Surgindo assim, escolas formadora de profissionais. Surgindo nesta época escolas de Técnicos em instrumental cirúrgicos em Nice na França, datado em 1954. Essas escolas tinham como objetivo preparar os profissionais para a evolução cirúrgica, isto é, tempos cirúrgicos, materiais para cada especialidade entre outras atividades cirúrgicas.
É necessário que o estudante de instrumentação cirúrgica - o futuro profissional conheça a história referente à Batalha de Solferino, onde podemos destacar Jean Henri Dunant, que auxiliava os cirurgiões repassando os instrumentais necessários para o ato cirúrgico.
Portanto, dentre as inerentes funções, o sua maior responsabilidade é com os instrumentos cirúrgicos. Seu objetivo maior, assim como de toda a equipe cirurgica, é a qualidade e segurança do procedimento cirurgico, atendendo ao cliente com maior eficácia e eficiência.

O que faz um Especialista em Instrumentação Cirúrgica?
O Especialista em Intrumentação Cirúrgica realiza procedimentos relacionados à instrumentação cirúrgica e atividades de enfermagem realizadas antes durante e depois do ato anestésico-cirúrgico, além de procedimentos de limpeza, desinfecção e esterilização de materiais e equipamentos. O especialista trabalha sempre sob supervisão do enfermeiro.

Onde Atua o Especialista em Istrumentação Cirúrgica? Em hospitais e clínicas particulares, nos setores de Clínica Cirúrgica, Centro Cirúrgico, Sala de Anestesia e Central de Materiais Esterelizáveis.

Jornada de Trabalho A jornada de trabalho do Especialista em Instrumentação Cirúrgica, varia de acordo com seu local de trabalho, podendo ser 08 horas diárias de trabalho todos os dias, ou podem também, serem alternados plantões de carga horária diferenciada.

Média Salarial O salário do Especialista em Instrumentação Cirúrgica varia entre R$1.500,00 e R$4.000,00, de acordo com a região do país, número de procedimentos acompanhados e carga horária de trabalho mensal.

O INSTITUTO EVANDROBRASIL esta com pré-matrículas abertas para o curso de Instrumentação Cirurgica, são 6 meses de duração com aulas teóricas e aulas práticas. A pré-matrícula é grátis.
 

Pré requisito: Ter concluido o curso técnico de enfermagem.

Para fazer a pre-matrícula, entre em contato com o instituto atraves dos telefones: 3902-1481, 4128-2253 e 3585-4104

16 maio, 2013

CURSO TECNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO


INICIA NA PRIMEIRA SEMANA DE JUNHO O CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO, NÃO PERCA TEMPO
Curso dividido em três módulos com 400 horas em cada módulo, carga-horária global de 1.200 horas além do estágio curricular, tem por objetivo dar conhecimento e preparo para técnicos aptos a identificar, implantar e manter um ambiente de trabalho saudável e livre de acidentes. O conteúdo da formação é abrangente e envolvem princípios ergonômicos (postura corporal), higiene e saúde, ética, primeiros socorros, equipamentos e produtos de segurança, normas, regulamentações e legislações dos diversos setores de trabalho. O técnico em segurança do trabalho pode atuar em empresas, e nos tempos atuais há uma grande demanda a esse profissional no mercado de trabalho.
Para garantir uma vaga neste curso, favor entrar em contato com o 
INSTITUTO EVANDROBRASIL
Rua Barão do Triunfo, 35,
Centro, Duque de Caxias/RJ
telefones:
3902-1481, 3585-4104, 4128-2253.

14 maio, 2013

PARTICIPE DO CURSO DE CUIDADOR DE IDOSOS


O Curso de Formação de Cuidador de Idosos oferecido pelo INSTITUTO EVANDROBRASIL é a cada  dia um dos mais procurados em todo o Estado do Rio de Janeiro. O que torna este curso cada vez mais atrativo é a metodologia e a dedicação de nossos instrutores na formação dos nossos alunos.

As matrículas para o mês de junho já estão abertas, a duração do curso é de três meses, dividido em três fases totalmente distintas. O nosso material didático é próprio e nossos instrutores altamente qualificados.

Das fases do curso
Módulo teórico: Este tem a duração de cinco semanas, neste, como conhecimento os alunos recebem os conceitos da profissão; o idoso e suas características; doenças que acometem os idosos; nutrição do idoso etc.

Módulo prático: Este tem a duração de aproximadamente duas ou três semanas, nesta fase os alunos participam do Programa de Saúde Preventiva exercendo na prática a aferição da pressão arterial (PA); as medições e monitoramento dos níveis de glicose capilar; avaliação do IMC (Índice de Massa Corpórea).
Quando é observado algum tipo de alteração nesses indicadores, a pessoa atendida é encaminhada para atendimento no sistema único de saúde.

Estágio curricular: Após cumprir a sua participação no módulo prático, nossos alunos são encaminhados para o estágio curricular. A duração do estágio é proporcional às cem horas definidos por nossa metodologia.

Locais de estágio: O INSTITUTO EVANDROBRASIL possui parceria com algumas entidades de acolhimento, às quais possibilitam proporcionar aos alunos atividades da rotina prática de atenção ao idoso.

Da inscrição
Para participar do curso o aluno deve entra em contato com o INSTITUTO EVANDROBRASIL através da nossa Central de Atendimento e comparecer na sede do instituto munido dos seguintes documentos: Identidade, CPF, Comprovante de Residência e 1 foto 3x4.

O INSTITUTO EVANDROBRASIL fica na
Rua Barão do Triunfo, 35, Centro,
Duque de Caxias, Rio de Janeiro.

Tel. (21) 3902-1481, 4128-2253, 3585-4104


06 maio, 2013

Enfermagem do Trabalho, cada vez mais oportunidades de emprego


CURSO DE ENFERMAGEM DO TRABALHO

Já estão abertas as matrículas para o curso Enfermagem do Trabalho do INSTITUTO EVANDROBRASIL, este curso tem como vocação, a especialização do Técnico em Enfermagem. A duração do curso é de 6 meses e a carga horária é de 540 horas, divididos em aulas teóricas, aulas práticas, atividades complementares, visitas técnicas e TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).



O CBO da profissão é 0-71.40, e segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, são atribuições do Enfermeiro do Trabalho:


Estuda as condições de segurança e periculosidade da empresa, efetuando observações nos locais de trabalho e discutindo-as em equipe, para identificar as necessidades no campo da segurança, higiene e melhoria do trabalho;
Elabora e executa planos e programas de proteção à saúde dos empregados, participando de grupos que realizam inquéritos sanitários, estudam as causas de absenteísmo, fazem levantamentos de doenças profissionais e lesões traumáticas, procedem a estudos epidemiológicos, coletam dados estatísticos de morbidade e mortalidade de trabalhadores, investigando possíveis relações com as atividades funcionais, para obter a continuidade operacional e aumento da produtividade;
Executa e avalia programas de prevenções de acidentes e de doenças profissionais ou não-profissionais, fazendo análise da fadiga, dos fatores de insalubridade, dos riscos e das condições de trabalho do menor e da mulher, para propiciar a preservação de integridade física e mental do trabalhador;
Presta primeiros socorros no local de trabalho, em caso de acidente ou doença, fazendo curativos ou imobilizações especiais, administrando medicamentos e tratamentos e providenciando o posterior atendimento médico adequado, para atenuar conseqüências e proporcionar apoio e conforto ao paciente;
Elabora e executa ou supervisiona e avalia as atividades de assistência de enfermagem aos trabalhadores, proporcionando-lhes atendimento ambulatorial, no local de trabalho, controlando sinais vitais, aplicando medicamentos prescritos, curativos, inalações e testes, coletando material para exame laboratorial, vacinações e outros tratamentos, para reduzir o absenteísmo profissional;
Organiza e administra o setor de enfermagem da empresa, prevendo pessoal e material necessários, treinando e supervisionando auxiliares de enfermagem do trabalho, atendentes e outros, para promover o atendimento adequado às necessidades de saúde do trabalhador;
Treina trabalhadores, instruindo-os sobre o uso de roupas e material adequado ao tipo de trabalho, para reduzir a incidência de acidentes;
Planeja e executa programas de educação sanitária, divulgando conhecimentos e estimulando a aquisição de hábitos sadios, para prevenir doenças profissionais e melhorar as condições de saúde do trabalhador;
Registra dados estatísticos de acidentes e doenças profissionais, mantendo cadastros atualizados, a fim de preparar informes para subsídios processuais nos pedidos de indenização e orientar em problemas de prevenção de doenças profissionais.

Garanta já a sua vaga,
Ligue para: 4128-2253, 3585-4104, 3902-1481
ou compareça no 
INSTITUTO EVANDROBRASIL
Rua Barão do Triunfo, 35,
Centro, Duque de Caxias/RJ

Conheça a nossa Matriz Curricular

Clique na imagem para ampliar

POSTAGEM EM DESTAQUE

Você já parou para pensar no impacto ambiental da morte?

Foto de Arquivo: procedimentos da tanatopraxia realizados por um profissional  Informação:  Muitas vezes falamos sobre sustentabilidade na v...