O INSTITUTO EVANDROBRASIL está realizando mais um projeto que vem atender a solicitação de muitos alunos e pessoas que há anos acompanham o nosso trabalho, trata-se dos cursos na modalidade a distância.
O programa de EaD (Ensino a Distância) começou a ser implantado este mês de julho, e já estão em ofertas os seguintes cursos:
1. Técnicas de Logística.......................................40h;
2. Auxiliar Administrativo................................... 40h;
3. Nutrição do Idoso............................................ 40h;
4. Introdução a Teologia...................................... 60h.
Em breve outros cursos também serão colocados a disposição, alguns gratuitos e outros com cobrança de taxa de inscrição.
No EaD, o aluno tem inúmeras vantagens, pois além de estudar nos dias e nos horários que tiver livre. Em breve novos cursos serão colocados a disposição de todos.
Para participar basta acompanhar o Edital e seguir as instruções para efetivar a inscrição em nosso curso.
Para se inscrever em um dos nossos cursos, acesso o nosso site em:
www.inebonline.com.br
28 julho, 2016
27 julho, 2016
Algumas vantagens do Ensino a Distância
O ensino convencional é o nível de ensino onde professores e alunos se encontram em local específico – unidade escolar, em um horário determinado. A modalidade de ensino a Distância é um processo de ensino-aprendizagem que busca oportunizar ao aluno um aprendizado independente, auxiliado na maioria das vezes por intermédio das tecnologias (internet, wiki, fórum, chat, videoconferência), onde professores e alunos estão separados espacial e/ou temporalmente, descrito por Moran.
A Educação a Distância possui elementos essenciais em sua concepção e forma de aplicabilidade, que são a separação física entre professor e aluno, que a distingue da educação presencial. Também a influência da organização educacional que a diferencia da educação individual; a utilização das NTICs (Novas Tecnologias de Informação e Comunicação) para unir o professor ao aluno e transmitir os conteúdos educativos.
Essa modalidade de ensino permite uma eficaz combinação de estudo e trabalho, garantindo a permanência do aluno em seu próprio ambiente, seja ele profissional, cultural e familiar. O aluno passa a ser sujeito ativo em sua formação (construção do conhecimento) e faz com que o processo de aprendizagem se desenvolva no mesmo ambiente em que se trabalha e vive alcançando assim uma formação entre teoria e prática ligada à experiência e em contato direto com a atividade profissional que se deseja aperfeiçoar.
Ao contrário da educação presencial, na Educação a Distância é você quem decide quando, como e onde estudar (autodisciplina), mas para estudar a distância são necessárias que alguns itens sejam seguidos, como:
• Disciplina para o estudo,
• Organização do aprendizado, evitando o acúmulo de leituras e exercícios;
• Envolvimento como em qualquer curso presencial;
• A participação é vital para a integração e a interação, melhorando os resultados da aprendizagem.
Não existem barreiras para ensinar a distância, é importante compreendermos a EaD (Ensino a Distância) como uma dimensão pedagógica que contém em seu desenvolvimento formas de trabalho que se constituem em práticas pedagógicas.
A educação a distância apresenta várias vantagens. Muitas destas se resumem à própria concretização de seus objetivos e estão relacionadas à abertura, flexibilidade, eficácia, formação permanente e personalizada, e à economia de recursos financeiros. Citam-se, então, as várias vantagens desta modalidade de ensino:
• Combinação entre estudo e trabalho.
• Permanência do aluno em seu ambiente familiar.
• Menor custo por estudante;
• Diversificação da população escolar;
• Pedagogia inovadora;
• Autonomia do aluno;
• Materiais didáticos já incluídos no preço (geralmente);
• Interatividade entre alunos, professores e técnicos de apoio;
• Apoio com conteúdos digitais adicionais;
• Conteúdos desenvolvidos com orientação de aplicabilidade;
• Enfim, a EaD possibilita uma flexibilidade: Onde estudar? Quando estudar? Em que rítmo?
Por isso, ao entendermos os níveis de ensino, que se utilizam da Educação a Distância (EAD) para o seu desenvolvimento, faz-se necessário reconhecer as várias vantagens desta modalidade, pois a educação a distância pode ser feita nos mesmos níveis que o ensino regular, no ensino fundamental, médio, superior e na pós-graduação. É mais adequada para a educação de jovens e adultos (EJA), principalmente para aqueles que já têm experiência consolidada de aprendizagem individual e de pesquisa.
Referência:
MORAN, José Manuel. “O Que é Educação a Distância?” In Boletim de Educação a Distância. Brasil, Ministério da Educação, Secretaria de Educação a Distância, 2000
Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO
25 julho, 2016
CURSO AUXILIAR ADMINISTRATIVO, ON LINE E GRATUITO
O AUXILIAR, ou ASSISTENTE ADMINISTRATIVO é o profissional que trabalha na área administrativa de uma empresa de qualquer tipo, auxiliando o administrador em suas rotinas, no controle e gestão financeira.
Esse profissional coordena atividades administrativas, financeiras e de logística da unidade, organiza os arquivos, controla os recebimentos e remessas de correspondências e documentos, redige cartas, gerencia informações, cuida das contas à pagar, entre outras atribuições também realiza atividades com certa autonomia, mas sempre sob supervisão.
Esse profissional coordena atividades administrativas, financeiras e de logística da unidade, organiza os arquivos, controla os recebimentos e remessas de correspondências e documentos, redige cartas, gerencia informações, cuida das contas à pagar, entre outras atribuições também realiza atividades com certa autonomia, mas sempre sob supervisão.
São características dos Auxiliares Administrativo
• atenção a detalhes
• capacidade de concentração
• capacidade de lidar com o público
• capacidade de organização
• capacidade de trabalhar sob pressão
• capacidade de raciocínio
• dinamismo
• determinação
• conhecimento de assuntos gerais
• saber administrar bem o tempo
• saber lidar com números
• boa comunicação
• boa memória
• bom humor
• paciência
• confiabilidade
• responsabilidade
• pró-atividade
Por ser uma profissão de apoio e assistência, não há uma formação necessária, porém, a maioria das empresas exige que o profissional tenha, no mínimo, ensino médio completo. Também para um estudante de administração, é muito interessante atuar como auxiliar administrativo, pois ele aprende na prática conceitos teóricos passados na faculdade, além de estar sendo supervisionado por um profissional da área que pode ajudar e tirar dúvidas conceituais sempre que necessário. É exigido, geralmente, que o profissional tenha boa comunicação, conhecimentos ou noções do idioma inglês e de informática, além da constante atualização por meio de cursos e palestras da área.
As funções do AUXILIAR ADMINISTRATIVO são muito parecidas com as de um secretário ou secretária e, em muitas empresas, as atribuições são as mesmas.
• receber e remessar correspondências e documentos
• controlar as contas à pagar
• controlar os recebimentos da empresa
• emitir notas fiscais
• preparar e encaminhar documentos
• tirar cópias
• coordenar trabalho de logística da empresa
• enviar documentos para o departamento contábil e fiscal
• atender telefonemas e esclarecer dúvidas sobre o financeiro
• elaborar e apresentar relatório financeiro
• coordenar o departamento de compras
• manter organizados arquivos e cadastros
• muitas vezes, controlar o departamento de recursos humanos
Porém a SECRETÁRIA alia a sua carreira a de um chefe, enquanto o AUXILIAR ADMINISTRATIVO alia a sua carreira as necessidades da empresa.
O MERCADO DE TRABALHO nessa área é amplo, visto que muitas novas empresas abrem todos os anos, além de que a maioria das empresas deve ter um setor que cuida do financeiro e administrativo.
• atenção a detalhes
• capacidade de concentração
• capacidade de lidar com o público
• capacidade de organização
• capacidade de trabalhar sob pressão
• capacidade de raciocínio
• dinamismo
• determinação
• conhecimento de assuntos gerais
• saber administrar bem o tempo
• saber lidar com números
• boa comunicação
• boa memória
• bom humor
• paciência
• confiabilidade
• responsabilidade
• pró-atividade
Por ser uma profissão de apoio e assistência, não há uma formação necessária, porém, a maioria das empresas exige que o profissional tenha, no mínimo, ensino médio completo. Também para um estudante de administração, é muito interessante atuar como auxiliar administrativo, pois ele aprende na prática conceitos teóricos passados na faculdade, além de estar sendo supervisionado por um profissional da área que pode ajudar e tirar dúvidas conceituais sempre que necessário. É exigido, geralmente, que o profissional tenha boa comunicação, conhecimentos ou noções do idioma inglês e de informática, além da constante atualização por meio de cursos e palestras da área.
As funções do AUXILIAR ADMINISTRATIVO são muito parecidas com as de um secretário ou secretária e, em muitas empresas, as atribuições são as mesmas.
• receber e remessar correspondências e documentos
• controlar as contas à pagar
• controlar os recebimentos da empresa
• emitir notas fiscais
• preparar e encaminhar documentos
• tirar cópias
• coordenar trabalho de logística da empresa
• enviar documentos para o departamento contábil e fiscal
• atender telefonemas e esclarecer dúvidas sobre o financeiro
• elaborar e apresentar relatório financeiro
• coordenar o departamento de compras
• manter organizados arquivos e cadastros
• muitas vezes, controlar o departamento de recursos humanos
Porém a SECRETÁRIA alia a sua carreira a de um chefe, enquanto o AUXILIAR ADMINISTRATIVO alia a sua carreira as necessidades da empresa.
O MERCADO DE TRABALHO nessa área é amplo, visto que muitas novas empresas abrem todos os anos, além de que a maioria das empresas deve ter um setor que cuida do financeiro e administrativo.
Para se destacar no MERCADO DE TRABALHO, a pró-atividade é um ponto muito importante, além da vontade de se desenvolver e se atualizar.
Nas antigas civilizações egípcias e mesopotâmicas, por volta dos SECULOS IV e V, tem-se registro da profissão de escriba. Eram homens de confiança do REI ou IMPERADOR que possuíam o maior domínio da escrita do reino. Eles redigiam ordens e cartas, classificavam arquivos e se encarregavam de sua execução. Esses escribas eram os antigos secretários do reino.
Nas antigas civilizações egípcias e mesopotâmicas, por volta dos SECULOS IV e V, tem-se registro da profissão de escriba. Eram homens de confiança do REI ou IMPERADOR que possuíam o maior domínio da escrita do reino. Eles redigiam ordens e cartas, classificavam arquivos e se encarregavam de sua execução. Esses escribas eram os antigos secretários do reino.
O INVENTOR da máquina de escrever,CHRISTOPHER SHOLES permitiu que sua filha, Lílian Sholes, testasse seu invento publicamente, e, assim ela se tornou a primeira mulher a ultrapassar tal barreira. No centenário do nascimento de Lílian, no dia 30 de setembro, as fábricas de máquinas de escrever lançaram um concurso para selecionar a melhor datilógrafa. Com o passar dos anos, esse dia foi dedicado a todas as mulheres que assumiram a função de SECRETÁRIA.
Nosso curso
O INSTITUTO EVANDROBRASIL possui um sistema próprio de ensino, e neste curso na modalidade a distancia o aluno estuda quando e onde quiser, através do material didático que o aluno receberá por e-mail ou baixara em download da internet, acompanha o material publicado em nosso espaço "web" e participa de fórum interagindo com os demais alunos deste curso e com o professor. A carga-horária deste curso é de 40 horas.
O curso é inteiramente grátis.
Para se inscrever, acesse o site: www.inebonline.com.br, preenchao formulário e aguarde as nossas instruções.
21 julho, 2016
Curso Nutrição do Idoso, gratuito, "on line" e a distância
O INSTITUTO EVANDROBRASIL esta atendendo aos inúmeros pedidos que recebemos ao longo do ano de 2015, coloca a disposição de pessoas de todo o país o Curso Nutrição do Idoso.
Trata-se de um curso livre, amparado pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, indicado para profissionais que atuam na área de atenção ao idoso, seja como cuidadores, acompanhantes, enfermeiros, auxiliares, técnicos e etc.
Este curso dispensa a necessidade de estágios, mas se faz necessário que o aluno se organize, e tenha disciplina para acompanhar a dinâmica ao longo do curso.
O curso conta com tutor em tempo real e o material didático gratuito. Nossos tutores são especialistas no assunto.
As inscrições são realizadas através do site: www.inebonline.com.br.
Clique aqui e tenha acesso ao edital de convocação para este curso. Para se inscrever neste curso clique aqui.
17 julho, 2016
Cursos Técnicas de Logística on line gratuito
A LOGÍSTICA COMO PROFISSÃO
LOGÍSTICA: é o processo de planejar, implementar e controlar com eficiência, otimizando os custos, o fluxo de armazenagem de matérias-primas, estoques, distribuição e a entrega do produto, concentrando informações relativas a estas atividades, desde o ponto de origem até o consumidor em si, visando cada vez melhor atender ao cliente. |
As grandes redes de supermercados já desenvolvem parcerias com fornecedores e distribuidores, para reduzir seus estoques, controlam o sistema de distribuição, além de melhorar o sistema de informação da rede de lojas e gerenciar a demanda para atender com maior agilidade e menor custo as necessidades do cliente final.
As condições econômicas do Brasil proporciona as empresas que trabalham com vendas, transporte, armazenagem e distribuição de mercadorias o status de atuarem em uma das áreas mais promissoras do mercado interno.
Esse crescimento está ligado ao desenvolvimento da tecnologia. Há alguns anos, as empresas vêm mudando seus conceitos sobre o setor de Logística. Hoje a visão não é mais segmentada, e sim integrada.
O PROFISSIONAL DE LOGÍSTICA: geralmente é formado em Engenharia, Administração de Empresas ou Informática, mas não há formação obrigatória. Ele pode exercer as funções de auxiliar administrativo, almoxarifado, analista, supervisor, coordenador e gerente.
Com a explosão do e-commerce (vendas pela Internet) o mercado vem buscando profissionais de logística com bons conhecimentos de cadeia logística integrada, ou seja, que saiba atuar em todas as áreas do setor.
"É importante que o profissional desenvolva bons conceitos de relacionamentos interpessoais, tanto com o efetivo interno da empresa e colaboradores quanto com os clientes e fornecedores. Para o bom resultado desta relação, é importante saber negociar, possuir uma visão geral da administração da empresa e conhecer sistemas de informação".
A média salarial de um profissional em logística varia muito de acordo com a empresa e com o setor em que ela atua. "Um auxiliar de almoxarifado recebe em torno de R$ 720,00; um trainee recebe em média R$ 1.500,00; e um gerente, de acordo com sua qualificação, ganha de R$ 8.000,00 a R$ 15.000,00".
O MERCADO DE TRABALHO: A Internet nos trás um mercado bastante amplo de distribuição de mercadorias, gerando novas oportunidades de emprego para os profissionais de logística. Para evitar atrasos nas entregas e confirmação de pedidos acima do estoque disponível, vários sites de e-commerce passaram a se preocupar com essa atividade.
Outra área de grande atuação dos profissionais de logística que vem se modernizando rapidamente é a de transportes. O controle, que anteriormente era feito pelas rodoviárias, agora acontece por meio das redes "wi fi", GPS (satélites) etc. A grande a´rea territorial do Brasil favorece a intermodalidade - deslocamento de mercadoria de um tipo de transporte para outro - ou seja, há regiões que o transporte predominante é o fluvial, em outras o ferroviário, aéreo etc, isso vem contribuindo para que as áreas de distribuição e armazenagem cresçam 20% ao ano.
Analisando o mercado de trabalho por regiões, as Sudeste e Sul são as que mais oferecem oportunidades de emprego.
O Curso de Logística
O Curso Técnicas de Logística tem a duração de 4 a 5 semanas, e será ministrado na modalidade "on line" utilizando-se de uma pagina configurada apenas para este fim em www.inebdigital.blogspot.com.br.
Para melhor entendimento das condições e regras de pré-inscrição e inscrição no curso, convém o aluno(a) conhecer o Edital deste Curso, e seguir as orientações que serão recebidas após a sua pré-inscrição.
Este curso é voltado para a qualificação de profissionais que já atuam neste mercado, assim como auxiliares e assistentes administrativos que buscam conhecimentos nas áreas de planejamento, transportes, compras, estoques, atendimento ao cliente, logística reversa etc.
Para fazer a sua pré-inscrição, clique aqui.
16 julho, 2016
Matriculas abertas para a próxima turma do curso Técnico em Edificções
Técnico em edificações é um curso de formação de nível técnico no qual se obtém conhecimentos específicos para atuação na área de construção civil.
Acesso ao curso
Para acesso ao curso técnico em Edificações, o aluno interessado deverá estar cursando o ensino médio, ou já tê-lo concluído.
O profissional
O Técnico em Edificações — como é chamado o profissional que conclui o curso — elabora projetos de Arquitetura e de Instalações Prediais, tais como instalações elétricas, hidro-sanitárias, gás, e incêndio por meio da interpretação de normas técnicas e uso de softwares específicos.
Executam detalhamento de desenhos de fundação, de estruturas de concreto armado e metálicas, planejam obras, elaboram orçamentos e cronogramas físico-financeiros, dimensionam equipes de trabalho. Fazem orçamento de materiais e mão-de-obra. Fazem coleta de material para ensaios tecnológicos de laboratório e de campo, analisam resultados e avaliam comportamento dos materiais de construção. O profissional pode atuar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor, empresas de engenharia e de arquitetura, escritórios de projetos, imobiliárias e construtoras.
Mercado de trabalho
O mercado para Construção Civil é um mercado em constante necessidade de profissionais habilitados para o desempenho de funções que vão desde apontadores até ao gerenciamento de obras, seja em empresas públicas ou privadas. Nos últimos anos, o mercado do setor têm crescido consideravelmente, assim como os salários e a demanda por profissionais qualificados na área.
Legislação
A profissão de Técnico em Edificações é regulamentada pela Lei nº 5.524, de 5 de novembro de 1968 e tem suas atribuições conferidas pelo Decreto nº 90.922, de 6 de fevereiro de 1985. De acordo com o Decreto nº 90.922/85, artigo 3º, as atribuições do Técnico em Edificações consistem em:
· Conduzir a execução técnica dos trabalhos de sua especialidade;
· Prestar assistência técnica no estudo e desenvolvimento de projetos e pesquisas tecnológicas;
· Orientar e coordenar e execução dos serviços de manutenção de equipamentos e instalações;
· Dar assistência técnica na compra, venda e utilização de produtos e equipamentos especializados;
· Responsabilizar-se pela elaboração e execução de projetos compatíveis com a respectiva formação profissional.
A profissão de técnico em Edificações só pode ser exercida após registro no conselho regional de Engenharia e Agronomia (CREA).
O INSTITUTO EVANDROBRASIL esta com as matriculas abertas para as novas turmas do curto Técnico em Edificações.
Visite o nosso site e obtenha mais informações sobe este curso
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Rua Barão do Triunfo, 35
Centro, Duque de Caxias/RJ
telefone
(21) 4128-2253
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