17 abril, 2019

CURSO CUIDADOR DE IDOSOS


INSTITUTO EVANDROBRASIL esta com as matriculas abertas para as novas turmas do Curso de Formação de Cuidador de Idosos. Este curso tem a duração de 3 (três) meses, é teórico, prático e nós ainda encaminhamos os nossos alunos para o Estagio Curricular.

O certificado emitido por nosso Instituto é amparado pela Lei 9394/96, tem validade nacional, e também, é  um dos mais bem aceito em todo o país.

Durante o curso nossos alunos obtém conhecimentos da área da assistência social, da enfermagem e de conhecimentos gerais. Na fase teórica, os alunos aprendem sobre as características do idoso, teoria do envelhecimento, mudança no corpo, competências do cuidador de idosos, ética e legislação, organização para o trabalho, doenças que acometem os idosos, higiene e assepsia, noções básicas de nutrição do idoso, introdução aos primeiros socorros, rotina de atividades, utilização do esfigmomanômetro, do estetoscópio e do hemoglucotest, etc; Já na fase prática o aluno ira participar de um programa de saúde preventiva onde poderá exercitar na prática o que aprendeu na teoria; e, na ultima fase do curso, nós encaminhamos nossos alunos ao estagio curricular.

A carga-horaria global do curso pode chegar a 300h.

Pre-requisitos
Para participar do curso de Formação de Cuidador de Idosos não existe pré-requisitos, pois é uma atividade de interesse social.

Para o exercício da função profissionalmente
Devem estar atentos as exigências da legislação para o exercício legal da profissão:
1. Escolaridade: Ensino fundamental;
2. Idade minima: 18 anos;
3. Possuir bons antecedentes criminais;
4. Passar por exames de sanidade fisica e mental.

Documentação para inscrição
Para efetivar a inscrição em nossos cursos o aluno deve possuir os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de residencia e 1 foto 3x4.


Nossas Unidades

- Itaboraí
Av Prefeito Milton Rodrigues da Rocha, 439, sobreloja, manilha, Itaboraí, RJ
Tel. 2635-0438, Whatsapp: 98648-4014

- Duque de Caxias
Rua Barão do Triunfo, 35, Centro, Duque de caxias, RJ
Tel. 2772-4691, Whatsapp: 98249-1919

Para obter mais informações chame ao telefone ou no Whatsapp na função texto da unidade de sua preferencia.
"Eu participei do curso de formação de cuidador de idosos do Instituto Evandro Brasil no ano de 2010, e desde então trabalho na profissão e sempre que posso retorno ao Instituto para participar de outros cursos complementares, isso me ajuda a estar sempre atualizada e bem preparada para o mercado de trabalho." Beatriz Assumpção, Cuidadora de Idosos. 

Venha para o Instituto Evandro Brasil voce também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário