13 setembro, 2017

Curso Auxiliar em Necrópsia e Tanatopraxia

O Instituto Evandro Brasil esta com as inscrições abertas para preencher as poucas vagas que ainda restam para o curso Auxiliar de Necropsia para a unidade Duque de Caxias.

Este curso tem como objetivo capacitar e ensinar ao aluno(a) sobre as áreas das Ciências Mortuárias: a Necropsia e Tanatopraxia.

A função do auxiliar de necropsia é dar assistência ao médico legista na análise da causa mortis.  Além disso, é o auxiliar também que prepara a sala de necropsia ou autópsia, e faz após a desinfecção do local e dos instrumentos utilizados no procedimento necroscópico.

O tanatopraxista é o profissional responsável pela conservação do cadáver, pois muitas vezes um determinado corpo apresenta extravasamento de líquidos e grandes hematomas pelo rosto, e em alguns casos precisará ser transladado para outras cidades ou estados, dessa forma é o tanatopraxista que soluciona todas essas questões.

Além de ser um curso profissionalizante, uma vez que prepara o aluno para ser um profissional da área e atuar em empresas privadas, como por exemplo clínicas de tanatopraxia e funerárias, é também um curso preparatório para o concurso público de Auxiliar de Necropsia e Tanatopraxia, pois sabemos o quanto é importante para o aluno estar bem preparado para ser aprovado no concurso público da Polícia Científica ou nas Prefeituras que possuem os SVOs (Serviço de Verificação de Óbitos)

·         Anatomia, Fisiologia e Patologia
·         Noções de Medicina Legal
·         Tanatologia Forense
·         Técnicas de Necrópsia
·         Sexologia Forense
·         Traumatologia Forense
·         Criminalística
·         Biossegurança
·         Tanatopraxia
·         Embalsamento
·         Cronotanatognose e Praxitanatologi

- Curso Auxiliar de Necropsia e Tanatopraxia
- Duração: 8 meses
- Inicio: dia 18 de Setembro (segunda-feira)
- Horario: das 19 as 21h30.


Mais informações: 2772-4691

Nenhum comentário:

Postar um comentário