26 dezembro, 2016

Campanha: dê uma profissão para seu filho

O pais esta em crise, a violência nas ruas esta elevadíssima, e, um dos maiores desafios dos pais está em prover a educação, a saúde, o acesso ao lazer, a cultura e ao esporte, além de garantir uma alimentação saudável, roupas e principalmente, orientar nossos filhos para a vida, mantendo-os afastados do mundo das drogas.

Vamos observar o mundo que rodeia nossos jovens, o que vemos? a facilidade de acesso por meio do mundo virtual que apresenta a vida de jeito que a internet quer, e muitas das vezes, esse jeito não corresponde a vontade de seus pais, além do mais, o mundo virtual é um mundo sem controle.

O Instituto Evandro Brasil pensando nesse cenário, esta colocando em prática o Projeto: De Uma Profissão ao Seu Filho. Este projeto deve atender jovens a partir dos 16 anos de idade que estejam curando pelo menos o ultimo ano do ensino fundamental ou o ensino médio.

Nossa proposta:
"Em um momento difícil na nossa economia, como vamos entregar nossos jovens a maioridade se não garantirmos a eles ao menos um meio para se ganhar a vida?"

Com pouco investimento de sua parte, iremos capacitar o seu filho para exercer a profissão de Eletricista. Para ser mais exato na função de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão. Esse curso tem a carga horária de 120 horas, e é composto por atividades presenciais em aulas teóricas e práticas em laboratório e também de atividades complementares, essas atividades, o aluno desenvolve em casa, seguindo uma disciplina de estudos onde você poderá gerenciar ou somente acompanhar.

As aulas do curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, acontecerão duas vezes por semana, em horários pela manhã ou a tarde. O Instituto Evandro Brasil esta disponibilizando apenas 10 vagas para cada período. Nossas aulas são ministradas pro profissionais altamente qualificados e bem experimentados no mercado de trabalho, a coordenação do curso é atuante no acompanhamento ao desenvolvimento de cada um dos nossos alunos. As aulas são interativas com textos, apostilas, videos, slides em data show, onde associamos o aprendizado teórico ao exercício prático.

O mercado de trabalho:
Profissional de elétrica dificilmente fica sem ocupação, existem inúmeras oportunidades, seja nos shoppings, industrias, serviço publico direto e indireto, comercio em geral, rede de lojas e magazines na área de manutenção elétrica. A construção civil também contrata muitos profissionais desta área, assim como as empresas de telefonia e as concessionárias de distribuição de energia, em nossa região: a Light e a Ampla. O serviço militar obrigatório também receberá o jovem já capacitado na função de eletricista de maneira diferenciada, dando a ele melhores oportunidades para seguir a carreira militar.

Os salários pagos para este profissional é em torno de 2 a 3 mil reais mensais. Um eletricista na Aeronáutica por exemplo ganha hoje em torno de 2,4 mil reais.

Duração do curso:
Este curso tem a duração de 3 meses.

Matriculas:
Para efetivar a matricula o jovem deve ter no minimo 16 anos de idade, estar cursando pelo menos o ultimo ano do ensino fundamental (antigo 1º grau), e comparecer em nosso Instituto munido dos documentos de identidade, CPF, comprovante de residencia e 1 foto 3 x 4. Menores de 18 anos devem comparecer acompanhados do pai, mãe ou responsável em poder dos documentos de identidade e do CPF.

Calendário do curso:
Terças e quintas-feiras das 10 as 12h ou das 13 as 15h.
Inicio em quinta-feira, 02 de fevereiro.

Instituto Evandro Brasil
Rua Barão do Triunfo, n.º 35
Centro, Duque de Caxias, RJ

Telefone:
2771-5879

Whatsapp:
96445-2036


Nenhum comentário:

Postar um comentário