07 outubro, 2011

CUIDADOR DE IDOSOS. UMA PROFISSÃO EM CONSTANTE CRESCIMENTO

A melhoria na qualidade de vida e o aumento da expectativa de vida, são consequências do crescimento das ofertas da política pública voltada para a pessoa idosa, além das mudanças comportamentais, como a redução do tabagismo, melhoria na qualidade nutricional etc. Em boa parte os méritos são dos nossos legisladores, assim como dos ativistas sociais, universidades, Ongs e demais entidades voltadas para a melhoria da qualidade de vida e preservação do Meio Ambiente. Mas, não podemos deixar de ilustrar o papel de profissionais da área da saúde, como médicos, dentistas, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, enfermeiros e cuidadores de idosos.
A implementação do Estatuto do idoso, (Lei 10.741 de 1º de outubro de 2003), tem como premissa a proteção e a garantia dos direitos das pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, os chamados idosos. E, consequentemente, essa lei, tem a sua parcela de contribuição para o aumento da expectativa de vida da pessoa idosa, e, em contrapartida, mais e mais pessoas devem ser qualificadas e treinadas para atender as necessidades, cuidados e atenção ao idoso.


As instituições de ensino, vem em constante evolução e desenvolvimento, proporcionando mais acesso e conhecimento globalizado dos cuidados especiais á pessoa idosa.


O CURSO DE CUIDADOR DE IDOSOS OFERECIDO PELO INSTITUTO EVANDROBRASIL
Nosso Instituto oferece o curso de Cuidador de Idosos e outros complementares a função, como: Primeiros Socorros, Curativos e Nutrição do Idoso. O curso de Cuidador de idosos tem carga-horária variante entre 180 e 220h, os alunos participam de aulas teóricas, aulas práticas, jornadas técnicas, visitas técnicas, atividades extra-curriculares e estágio curricular.
--------
"Participei do curso Cuidador de Idosos do INEB, gostei muito, mas, no início eu não sabia bem como seria este curso, sei que assistimos as aulas teóricas, com apostila, videos e slides, logo, já estávamos verificando a pressão arterial e glicose nas pessoas. Gostei muito, além de cuidador de idosos, também participei do curso de curativos e pretendo retornar para fazer o curso de nutrição do idoso. Atualmente estou trabalhando, não foi difícil, tão logo terminei o meu estágio e participei de minha formatura, as oportunidades foram surgindo, e, posso afirmar que pra mim, valeu à pena". Afirma Eloisa, ex-aluna do curso Cuidador de Idosos do INSTITUTO EVANDROBRASIL.  
-------
Para garantir uma vaga neste curso o interessado deve entrar em contato com o INSTITUTO EVANDROBRASIL por meio dos telefones 4128-2253 ou 8245-2170 e comparecer em nossa sede no prazo dado pela atendente.
INSTITUTO EVANDROBRASIL fica na Rua Barão do Triunfo, 35, Centro, Duque de Caxias, RJ. Próximo a estação de trem e em frente a loja Sonho da Festa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário